domingo, 11 de setembro de 2011

Entenda o Jogo


Objetivo:  Este é um jogo com início, meio e fim. Não pense o desavisado jogador que poderá entrar a qualquer tempo ou,  após a primeira aliança conquistar o objetivo, que o jogo continuará. Ele acabará, de qualquer forma, até se iniciar novamente, como um ciclo onde só há uma aliança vencedora (e dado o limite de 100 jogadores por aliança). Sendo assim, e só haverá no máximo 100 vencedores, os pertencentes à aliança que venceu.


Para se tornar Lord of Ultima, resumidamente, deve-se alcançar a Fé de 100% em 8 diferentes virtudes, que são: Compaixão, Honestidade, Honra, Humildade, Justiça, Sacrifício, Espiritualidade e Coragem.


Entretanto, este é um jogo cooperativo, e um jogador sozinho não irá atingir este objetivo NUNCA*. 


Para isso, é necessário estar em uma aliança, conhecer e compartilhar com eles suas informações e, o mais importante, acreditar e confiar em seu império. Líderes são importantes neste jogo, mas todos dependem do esforço conjunto. *Nenhuma iniciativa individual reflete aspectos positivos para o jogo.


Assim que uma aliança atingir a Fé de 100% nas 8 virtudes o jogo se encerra, os jogadores vencedores ganharão um símbolo de Lords of Ultima e, não que isto esteja certo, a EA poderá deixar o servidor para que as outras alianças conquistem 2º ou 3º lugar. Mas, inicialmente, a idéia é que o servidor saia do ar, até ser reiniciado e o jogo recomeça alguns meses depois. De tempos em tempos a EA lança novos mundos, acabando o seu com certeza encontrará outro começando.


Importante: Deve-se ter em mente que este é um jogo longo, podendo levar até mais de um ano para uma aliança atingir o objetivo. 


No início é necessário acessá-lo quase sempre, não ultrapassando 14 dias. Depois de atingir título de Conde (ou superior), este valor pode chegar a 4 semanas (28 dias). Mas o ideal é acompanhá-lo com frequência. E com o passar do tempo, a construção de palácios,os ataques a castelos e a própria administração de suas inúmeras cidades fará com que você esteja sempre atento, aumentando seu tempo jogando.


Portanto, este não é um jogo recomendado para jogadores eventuais (que querem jogar só de vez em quando), para jogadores sem acesso à internet (é necessário acessá-lo com um período mínimo)e para jogadores individualistas (é um jogo extremamente cooperativo). Se você se enquadra em um destes 3 perfis, desista imediatamente deste LoU e volte ao seu PS3.


*Créditos ao amigo LexFarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário